Os 10 Melhores Chuveiros Elétricos de 2022 (Lorenzetti, Hydra, e Mais!)

 

Quer descobrir quais são os melhores chuveiros elétricos de 2022? Nosso guia completo abaixo vai te dar essa resposta. Dê uma olhadinha!

chuveiro elétrico ligado

Um banho é mais do que somente higiene. Para muitas pessoas, é um momento de renovação, de se conectar consigo mesmo, de recarregar as energias. Por isso, o banho pode definir bastante seu humor para o restante do dia, nesse caso é importante ter algum dos melhores chuveiros elétricos em sua casa.

Para nos deixar tão renovados quanto limpos, é importante que o banho seja um momento de conforto e bem estar. E muito disso fica na conta do chuveiro. A intensidade do fluxo, a temperatura da água. Tudo isso determina a qualidade de um banho no nosso dia a dia.

No entanto, mesmo sendo momentos de introspecção e autocuidado, os banhos não deixam de ter uma função prática na rotina do cidadão. Não é sempre que temos tempo, e nem é interessante que toda vez seja o banho mais demorado do mundo.

Será que tem como fazer do banho uma coisa prática e ainda assim manter uma experiência refrescante e renovadora no seu dia? A resposta é: sim, com certeza. E um chuveiro elétrico vai se mostrar um aliado importante nessa empreitada.

Nosso objetivo é auxiliar você, que está se mudando, ou que está querendo dar um upgrade no seu banheiro, a encontrar o melhor chuveiro elétrico para satisfazer as suas necessidades.

Como Escolher O Melhor Chuveiro Elétrico

No ato da compra, existem certos fatores que merecem mais atenção do que outros para fazer da sua escolha de chuveiro elétrico a melhor escolha.

Abaixo, nós destacaremos e detalharemos quais são esses.

Potência: Banhos Mais Quentes

chuveiro ligado

Uma maior potência no seu chuveiro elétrico permite que a água saia mais quente sem que você precise diminuir tanto o fluxo de água. O padrão dos chuveiros elétricos é quanto mais forte o fluxo, menor a temperatura da água.

Mas, um chuveiro de maior potência permite que a temperatura mantenha-se alta mesmo aumentando a força do fluxo.

É importante lembrar que, como todo eletrodoméstico que converte energia elétrica em energia térmica, o consumo de energia pode chegar a altos níveis. Quanto maior a potência, maior costuma ser este consumo.

Nessa equação, entra também a voltagem. Os chuveiros de 127 volts costumam operar entre 5500W e 6600W. Já os de 220 volts, normalmente atuam entre 6800W e 8800W.

Regulagem de Temperatura: Mais Opções à Sua Disposição

ajuste de temperatura chuveiro elétrico

Os chuveiros elétricos mais antigos ofereciam três opções na regulagem de temperatura: era o clássico verão, inverno e desligado. A primeira opção eram temperaturas mais amenas, a chamada água morna, a segunda era própria para banhos mais quentes, usando mais da resistência, e a terceira era para banhos com a resistência desligada.

Hoje em dia, existem no mercado opções de chuveiro elétrico com mais recursos no que diz respeito à escolha da temperatura da água durante o banho.

Há algum tempo estão disponíveis modelos com chaves de regulagem de temperatura mais sensíveis, com as quais o usuário pode ajustar conforme queira. Essas chaves, quando eletrônicas, permitem a mudança de temperatura sem precisar desligar o aparelho.

Mas, os melhores chuveiros elétricos da atualidade oferecem também a possibilidade de regulagem numérica de temperatura. Permitindo assim um ajuste mais preciso à mão do consumidor.

Ducha Manual: Versatilidade e Conforto!
chuveiro elétrico com ducha manual

Muitos chuveiros elétricos vêm com uma duchinha acoplada ao chuveiro principal. Com o cabo mais longo e móvel, e um espalhador menor, essa ducha manual permite direcionar com mais exatidão os fluxos de água.

A presença dessa ducha permite não só momentos de higiene mais completos, como facilita o banho em crianças e bebês, Pois normalmente, o fluxo sai menos forte.

Para lares em que há crianças, este item se torna um divisor de águas na compra ideal do melhor chuveiro elétrico para sua residência.

Resistência e Instalação

chuveiro elétrico internamente

Um dos sabidos contratempos de se ter um chuveiro elétrico é a possibilidade de reparos frequentes e ou trocas de resistência. O fato é que, invariavelmente, em algum momento será necessária a troca de resistência do seu chuveiro.

Especialmente se o chuveiro é usado por mais de uma pessoa, o que costuma ser o caso quase na totalidade das vezes, o chuveiro pode necessitar de algum serviço. A fim de facilitar esse processo, é importante se atentar às condições de instalação do chuveiro e da resistência.

Hoje em dia, os modelos mais modernos do mercado, e até mesmo alguns que não são tão inovadores assim, já vêm com resistência de fácil troca, que pode ser efetuada pelo próprio consumidor, sem a necessidade de gastos com mão de obra.

Existem também resistências com maior durabilidade, evitando que a necessidade de troca seja algo muito frequente.

Ranking de Melhores Chuveiros Elétricos


Já estando cientes de quais fatores e atributos devem ser levados em consideração para escolher qual o melhor chuveiro elétrico para você, agora é hora de buscar quais produtos contém estes atributos, e qual vai atender melhor às suas demandas.

Abaixo, estão dispostos os 10 melhores chuveiros elétricos do mercado. Cada um por uma razão diferente, cada um para um tipo de cliente diferente.

melhor chuveiro elétrico lorenzetti acqua duo ultra
Modelo mais completo no mercado atualmente, o chuveiro Lorenzetti Acqua Duo Ultra atende a diversos dos aspectos discorridos anteriormente. Como o nome sugere, é um chuveiro com dois espalhadores, que podem ser usados separadamente ou em conjunto.

Além do design elegante, o Acqua Duo Ultra vem com resistência em cartucho, o que promove uma troca simples, fácil e segura. As resistências Loren Ultra tem duração consideravelmente mais longas do que as resistências comum, evitando trocas frequentes.

Possui haste de controle de temperatura eletrônico ao alcance das mãos. Ou seja: durante o banho, é possível mudar a temperatura de maneira mais precisa, sem a necessidade de desligar o chuveiro e sem correr o risco de danificar a resistência.

Este chuveiro conta com pressurizador interno Press Plus, que tanto pode compensar um eventual fluxo fraco, como também intensificar a força com que a água sai, tornando o banho mais relaxante.

A ducha de direção regulável e a fácil instalação se somam à possibilidade de uma duchinha móvel manual, fazendo deste o mais completo e melhor chuveiro elétrico disponível.

Dimensões do Espalhador:21 cm (L) Comando Eletrônico:Sim
Controle de Temperatura:SimPressurizador Embutido:Não
chuveiro elétrico lorenzetti top jet turbo

Quando a questão é custo benefício, o favorito deste ranking é o Lorenzetti Top Jet Turbo. Não só isso, mas se a questão for pressão do fluxo de água, este também é o modelo que resolverá o seu problema.

O Top Jet Turbo é um chuveiro elétrico com pressurizador embutido, espalhador compacto e com alto número de orifícios, o que promove um fluxo intenso e concentrado durante os banhos.

Vem com haste reguladora eletrônica, que permite a alteração da temperatura da água durante o banho sem a necessidade de desligar o chuveiro.

Possui dispositivo para regulagem de inclinação e resistência de cartucho refil, com troca facilitada. A opção Jet Turbo do pressurizador pode ser desativada, permitindo o banho a duas formas.

Tudo isso a um preço acessível, com uma boa relação custo benefício, faz deste modelo um dos melhores chuveiros elétricos de 2022.

Potência:5500 W (110 V) 6800 ou 7800 W (220 V)Regulagem de inclinação::Não
Fiação Compatível:10 mm² (110 V) 4 ou 6 mm² (220 V)Disjuntor Compatível:50 A (110 V) 32 ou 40 A (220 V)
Dimensões do Espalhador:16 cm (D) Comando Eletrônico:Sim
Controle de Temperatura:SimPressurizador Embutido:Sim
melhores chuveiros elétricos loren shower

Para quem leva em consideração a análise de outros clientes sobre os produtos adquiridos, vale a pena conferir este modelo da Lorenzetti. No site da Amazon, é o que conta com as melhores avaliações dos internautas.

Este chuveiro elétrico vem com espalhador slim, com um design diferenciado, e haste de controle eletrônico de temperatura.

O dispositivo eletrônico e a resistência da linha Loren Ultra promovem economia de energia e menos frequência na troca de cartuchos.

Além de tudo, o Loren Shower é ainda um chuveiro elétrico que oferece uma excelente relação de custo benefício.

Potência:7500 W (220 V)Regulagem de inclinação::Não
Fiação Compatível:6 mm² (220 V)Disjuntor Compatível:40 A (220 V)
Dimensões do Espalhador:22 cm (L) Comando Eletrônico:Sim
Controle de Temperatura:SimPressurizador Embutido:Não
melhores chuveiros elétricos lorenzetti maxi ducha

A opção com preço mais acessível disponível neste ranking é o chuveiro elétrico Maxi Ducha, da Lorenzetti. É um chuveiro elétrico mais simples e econômico que os demais, no entanto, tem uma boa durabilidade.

A resistência da linha ultra é parte da equação que faz deste produto confiável durante anos e anos para o seu banho, pois é um modelo que economiza energia elétrica e reduz a frequência das trocas de cartucho.

No entanto, este chuveiro mostra-se limitado nas opções de temperatura e no alcance de temperaturas mais altas.

Não é indicado para lugares mais frios, pois o aquecimento chega a no máximo 25,7ºC. Comparado com outros modelos, a potência do Maxi Ducha fica um pouco abaixo dos demais, operando a 5500W.

Potência:5500 W (110 V) 6800 ou 7800 W (220 V)Regulagem de inclinação::Sim
Fiação Compatível:10 mm² (110 V) 4 mm² (220 V)Disjuntor Compatível:50 A (110 V) 30 ou 32 A (220 V)
Dimensões do Espalhador:30 x 12 cm (L x C) Comando Eletrônico:Sim
Controle de Temperatura:SimPressurizador Embutido:Não
melhores chuveiros elétrico lorenzetti acqua wave ultra

Com o melhor design dentro do mercado atual de chuveiros elétricos, o Lorenzetti Acqua Wave Ultra se destaca também por razões que vão muito além do que apenas agradar os olhos. É um chuveiro potente em todos os sentidos.

Seja na capacidade de transformar energia elétrica em energia térmica, operando a 7800W, podendo assim alcançar temperaturas mais altas, seja também pela tecnologia Press Plus, que aumenta a potência dos jatos de água.

Esse chuveiro contém também regulador eletrônico manual de temperatura, permitindo o ajuste ao seu gosto.

A resistência da linha Loren Ultra garante não só a durabilidade, como também facilita a troca dos cartuchos, com rapidez e segurança.

Potência:7700 W (220 V)Regulagem de inclinação::Não
Fiação Compatível:6 mm² (220 V)Disjuntor Compatível: 40 A (220 V)
Dimensões do Espalhador:21 cm (L) Comando Eletrônico:Sim
Controle de Temperatura:SimPressurizador Embutido:Não
melhores chuveiros elétricos hydra ducha eletronica
 


A pioneiríssima Ducha Eletrônica Safira, da Hydra, traz para o mercado uma porção de novas funcionalidades eletrônicas que a maior parte dos outros modelos de chuveiro elétrico ainda não oferece.

Inaugurando a categoria de chuveiro eletrônico, este produto da Hydra oferece uma regulagem extremamente precisa de temperatura, mostrando em número no seu display digital, e também permite manter em vista quanto foi gasto de água por banho, chamando a atenção para a prevenção de desperdícios.

Além do seu design inovador e da sua fácil instalação, a Ducha Eletrônica Safira vêm também com um círculo de luz de led azul, em torno do espalhador, que promove um banho mais relaxante.

O porém deste modelo reside nas reclamações dos usuários acerca da baixa pressão dos fluxos de água, provável consequência dos mecanismos que economia de água e energia elétrica.

Potência:5500 W (110 V) 6800 ou 7800 W (220 V)Regulagem de inclinação::Não
Fiação Compatível:10 mm² (110 V) 4 ou 6 mm² (220 V)Disjuntor Compatível:50 A (110 V) 32 ou 40 A (220 V)
Dimensões do Espalhador:21 cm (L) Comando Eletrônico:Sim
Controle de Temperatura:SimPressurizador Embutido:Não
melhores chuveiros elétricos lorenzetti advanced turbo


Com pressurizador embutido internamente e um espalhador de 23cm de diâmetro bastante abrangente, o Lorenzetti Advanced Turbo Eletrônico é a pedida de quem quer garantia de um banho quente e relaxante.

Com temperaturas que podem chegar a 34ºC, na opção 220V, e ainda compatível com sistemas de aquecedor externo, seja solar ou a gás, este modelo Lorenzetti garante que a temperatura não cai mesmo com o fluxo mais intenso.

É também um modelo mais econômico, de boa relação custo-benefício, que oferece também a opção de regulagem manual de temperatura através do dispositivo eletrônico.

Com isso, torna-se desnecessário desligar o aparelho para esquentar ou esfriar a água do seu banho.

Potência:5500 W (110 V) 6800 ou 7800 W (220 V)Regulagem de inclinação::Não
Fiação Compatível:10 mm² (110 V) 4 ou 6 mm² (220 V)Disjuntor Compatível:50 A (110 V) 32 ou 40 A (220 V)
Dimensões do Espalhador:20 cm (L) Comando Eletrônico:Sim
Controle de Temperatura:SimPressurizador Embutido:Sim
melhores chuveiros elétricos lorenzetti duo shower quadra


Outra opção para quem busca um chuveiro elétrico com espalhador duplo é o Duo Shower Quadra Turbo, da Lorenzetti. Apesar de contar com regulagem da inclinação, não é possível inclinar somente um dos espalhadores, diferentemente do Acqua Duo Ultra.

Com pressurizador embutido, é possível escolher entre um fluxo de água mais forte e concentrado ou um mais suave e abrangente.

A ducha manual ainda permite que seu banho seja mais completo, e facilita o banho de quem tem crianças em casa.

O controle eletrônico de temperatura pode ser feito gradualmente através da haste manual que deixa as opções ao alcance da sua mão.

Potência:5500 W (110 V) 6800 ou 7800 W (220 V)Regulagem de inclinação::Não
Fiação Compatível:10 mm² (110 V) 4 ou 6 mm² (220 V)Disjuntor Compatível:50 A (110 V) 32 ou 40 A (220 V)
Dimensões do Espalhador:20 cm (L) Comando Eletrônico:Sim
Controle de Temperatura:SimPressurizador Embutido:Sim
melhores chuveiros elétricos lorenzetti blinducha


Apesar de ser mais simples no que diz respeito à multiplicidade de recursos disponíveis em modelos de outras categorias, a Blinducha, por ser um chuveiro blindado, fica à frente em durabilidade e segurança.

Sua resistência não é em cartucho, o que dificulta um pouco o processo em caso de necessidade de troca. Todavia, ela é completamente isolada de qualquer contato direto com água. Isso faz com que o produto dure mais e, evita uma série de incidentes em caso de residências sem aterramento.

Ela vem com o comando eletrônico de temperatura com a haste ao alcance das mãos, e também com a ducha manual em mangueira, para um banho mais versátil e completo.

Mesmo com preços um pouco acima de seus concorrentes no mercado, este produto mostra-se uma aquisição duradoura e confiável.

Potência:5500 W (110 V) 6800 ou 7800 W (220 V)Regulagem de inclinação::Sim
Fiação Compatível:10 mm² (110 V) 4 ou 6 mm² (220 V)Disjuntor Compatível:50 A (110 V) 32 ou 40 A (220 V)
Dimensões do Espalhador:21 cm (L) Comando Eletrônico:Sim
Controle de Temperatura:SimPressurizador Embutido:Não

melhores chuveiros elétricos lorenzetti acqua duo flex ultra

Por fim, mas definitivamente não menos importante, nós apresentamos uma das mais recentes novidades da Linha Ultra da Lorenzetti: o chuveiro elétrico Acqua Duo Flex. Também para quem está disposto a uma compra um pouco mais cara, este chuveiro híbrido pode te impressionar.

Ao longo do ranking, nossa tentativa é sempre contemplar os mais diversos tipos de produtos para os mais diversos tipos de gostos. Alguns, naturalmente por serem mais completos, atingem um público mais abrangente do que outros. Nem sempre sobra espaço para falar de todos, mas reservamos um especial para este modelo.

Além do espalhador duplo, com opção de uso individual ou em conjunto, com ajuste independente do direcionamento do fluxo. Além da resistência Loren Ultra com cartuchos de fácil troca e maior durabilidade.

Além da haste manual de regulagem eletrônica de temperatura e do pressurizador interno com tecnologia Press Plus, este chuveiro ainda possui funcionamento híbrido, que ocorre da seguinte maneira:

A fim de evitar gastos excessivos de energia elétrica, se sua casa têm aquecimento solar, a gás ou boiler, este chuveiro não deixará o sistema inativo. Ele aquecerá a água fria disponível usando a energia elétrica enquanto o aquecedor usa esse tempo para entregar água quente.

Dessa forma, quando o reservatório do sistema de aquecimento da casa já está em temperatura agradável, o chuveiro para de usar a energia elétrica, promovendo assim sua economia. Assim evita-se também desperdício e acúmulo de água parada no reservatório.

Este modelo conta ainda com um dispositivo em LED com uma cor para cada faixa de temperatura de água corrente no chuveiro.

Potência:5500 W (110 V) 6800 ou 7800 W (220 V)Regulagem de inclinação::Não
Fiação Compatível:10 mm² (110 V) 4 ou 6 mm² (220 V)Disjuntor Compatível:50 A (110 V) 32 ou 40 A (220 V)
Dimensões do Espalhador:21 cm (L) Comando Eletrônico:Sim
Controle de Temperatura:SimPressurizador Embutido:Não

Tipos de Chuveiro Elétrico

Os chuveiros elétricos são todos iguais? O que faz com que alguns sejam mais caros do que outros? É normal que questões como essas surjam, na iminência de fazer a compra de um chuveiro elétrico.

Existem, sim, alguns tipos de chuveiro elétrico. Alguns oferecem mais opções do que outros para o manuseio. Cada uma dessas opções existe para atender a um diferente leque de necessidades.

Dentre estes diversos tipos, o ideal é encontrar o modelo que atenda às suas necessidades. Aquele que vai ser o melhor chuveiro elétrico para você.

Chuveiro Elétrico Duplo

melhores chuveiros elétricos duplo

Alguns modelos de chuveiro elétrico vêm com dois espalhadores de água. Um deles costuma ser menor e às vezes inclinado. O outro costuma ser vertical e mais abrangente.

O menor costuma possuir mobilidade, o que permite direcionar o fluxo de água conforme queira o usuário. A resistência de ambos os espalhadores é a mesma, tendo como diferença somente a forma do fluxo de água.

Estes modelos oferecem mais versatilidade e opções para o seu banho.

Pressurizador Embutido

melhores chuveiros elétricos com pressurizador

Ideal para casas ou apartamentos em que a pressão hidráulica do edifício não é das melhores, os modelos que vêm com pressurizador embutido corrigem essa deficiência ou mesmo intensificam o fluxo, nos casos em que não há um problema com a pressão, tornando o banho mais relaxante.

Os pressurizadores normalmente podem ser desligados conforme deseje o consumidor.

Regulagem de Inclinação

Além dos chuveiros elétricos que vêm com dois espalhadores de água, existem outros modelos que oferecem flexibilidade e versatilidade. Os chuveiros de haste flexível deixam à mão do consumidor a possibilidade de redirecionar o fluxo de água.

Esse não é necessariamente um atributo que faz de um chuveiro elétrico melhor do que o outro em termos absolutos. No entanto, pode ser o melhor chuveiro elétrico que atenda à sua necessidade.

Dúvidas Frequentes Sobre Chuveiros Elétricos
+
Fica bastante claro pela quantidade de modelos presentes neste ranking e também por já ter seu nome muito bem estabelecido no mercado de chuveiros elétricos em todo o Brasil que a marca mais confiável e que oferece a maior gama de produtos de qualidade é a Lorenzetti.
+
As resistências elétricas que promovem o aquecimento da água num chuveiro elétrico são itens que, ao longo dos anos, viraram uma pequena pedra no sapato de quem compra um chuveiro elétrico. A necessidade de contratar um serviço para que alguém promova essa troca, quando a resistência queima, fazia com que os consumidores recorressem a outras alternativas já desde o ato da compra. A chegada da resistência em cartucho facilita a troca, permitindo que o próprio usuário substitua a resistência queimada por uma nova com rapidez e segurança. Elas constituem-se de cartuchos plásticos do tamanho de um livro de bolso que são acoplados a um compartimento que normalmente fica na parte inferior do chuveiro.
+
Em residências cujo fluxo de água é mais fraco por causa de problemas com a pressão, o mais indicado é recorrer a chuveiros elétricos que possuam pressurizador embutido. Normalmente esses modelos vêm com a palavra Turbo no nome.
+
Um chuveiro blindado é assim chamado por possuir sistemas de isolamento da sua resistência elétrica. Normalmente com materiais como cobre ou aço inoxidável, isola-se a resistência de qualquer contato direto com a água que corre pelo chuveiro. Dessa forma, apesar de o preço se elevar, a durabilidade cresce proporcionalmente e o produto, por sua vez, fica menos suscetível a incidentes desagradáveis.
+
Antigamente era necessário desligar o chuveiro para fazer mudança entre as opções de temperatura de água, que costumavam variar entre “inverno” e “verão”. Os dispositivos de comando eletrônico permitem, além de maior sensibilidade e escolhas personalizadas de faixa de temperatura, que o usuário faça a mudança durante o banho, sem precisar desligar o chuveiro e sem danificar a resistência elétrica.
+
Alguns chuveiros elétricos vêm de fábrica com suas extremidades traseiras apropriadas para serem facilmente acopladas na parede. Dessa forma, a base fixa-se facilmente, sem necessidade de canos a mais para isso. Normalmente, os melhores chuveiros elétricos vêm com as extremidades traseiras apropriadas já prontas para serem acopladas.
Rolar para cima
Potência:5500 W (110 V) 6800 ou 7800 W (220 V)Regulagem de inclinação::Não
Fiação Compatível:10 mm² (110 V) 4 ou 6 mm² (220 V)Disjuntor Compatível:50 A (110 V) 32 ou 40 A (220 V)