Top 10 Melhor Pipoqueira Elétricas do Mercado em 2022

 

Quer descobrir qual a melhor pipoqueira elétrica para você? Confira nosso guia para conhecer os melhores modelos disponíveis em 2022. 

melhor pipoqueira elétrica

Nada melhor do que assistir um filme com a família ou amigos num final de semana, não é mesmo? As pipoqueiras elétricas fornecem uma experiência completa para quem deseja praticidade e agilidade no dia a dia.

Além de garantir a diversão para toda família, esse momento pode ser ainda mais saudável e econômico a longo prazo, já que muitas opções dispensam a utilização de óleo.

Que tal dispensar a utilização de micro-ondas e produtos que fazem mal para sua saúde escolhendo a melhor pipoqueira elétrica para o seu perfil?

Como existem muitas opções de marcas e modelos de pipoqueiras elétricas no mercado, esse guia vai te ajudar a escolher a mais compatível com suas necessidades. Confira!

Como Escolher a Melhor Pipoqueira Elétrica Para Você?

Existem diversas maneiras de preparar sua pipoca, e você pode escolher a melhor pipoqueira elétrica para seu dia a dia, de acordo com seu perfil e suas necessidades.

Aqui você pode conferir algumas características essenciais para levar em conta na hora de comprar a melhor pipoqueira elétrica.

  • Capacidade de Preparo: A Cada Ciclo, Mais Pipocas por Vez
conjunto de pacotes de pipocas

São muitas pessoas em casa? A capacidade de preparo pode ser um fator importante de se observar antes de comprar sua pipoqueira elétrica.

Existem pipoqueiras que são perfeitas para quem mora sozinho, onde sua capacidade de preparo é individual, ou seja, cerca de 50 gramas de milho por ciclo. Existem outros modelos que produzem quantidades maiores como 60 ou 100 gramas por vez.

A melhor pipoqueira para você pode depender da capacidade de pipoca que ela produz a cada ciclo, então fique de olho nos modelos que são de 100g e outros mais compactos e individuais.

  • Potência: Mais agilidade no preparo!
pacote de pipocas

Sua prioridade é ter pipocas fresquinhas mais rápido? Então os modelos com alta potência podem ser as melhores pipoqueiras para você.

Sabemos que as pipoqueiras elétricas são rápidas e eficientes de forma geral, principalmente quando comparadas a outras formas de preparo. Mas os modelos menos potentes demoram mais para ficar pronto.

Vai curtir um filme com os amigos ou sua família é muito grande? Então uma a melhor pipoqueira para você pode ser a que faz pipocas com maior rapidez para agilizar os ciclos e não deixar nenhuma pipoca esfriar!

  • Tamanho e Design: Mais Compactos ou com Estilo?
pipoqueira elétrica retro

É importante levar em consideração o design do produto na hora de escolher a melhor pipoqueira elétrica para você.

Afinal, além de preparar deliciosas pipocas, as pipoqueiras elétricas podem representar um belo item de decoração para sua cozinha ou sala de cinema. Existem modelos clássicos que deixam o ambiente mais sofisticado, assim como as que são temáticas para compor o seu estilo.

Por outro lado, modelos menores e mais compactos podem ser mais fáceis de armazenar e de limpar, ocupando menos espaço na sua bancada e menos tempo na sua agenda.

  • Praticidade: Tampa que Derrete  Manteiga e Dosador.
tampa de pipoqueira elétrica

Alguns modelos já oferecem itens extras que podem tornar sua pipoqueira elétrica ainda mais funcional e oferecer um bom custo benefício.

Quer adicionar mais sabor a sua pipoca? A tampa pode ser utilizada para derreter manteiga e também dosar a quantidade de milho. É um recurso extra que garante mais facilidade ao preparo.

  • Funcionalidade: Bico Direcionador ou Porta Pipocas?
pipoqueira elétrica derramando pipoca

Pipoqueiras elétricas com bico direcionador são práticas, mas alguns modelos não acompanham bandeja ou balde próprios.

Modelos que acompanham porta-pipocas ou bandeja própria podem ser boas opções para um preparo mais prático, sem que você precise ter um outro recipiente para curtir sua pipoca quentinha!

As 10 Melhores Pipoqueiras Elétricas de 2022


Conhecendo melhor as características das pipoqueiras elétricas disponíveis no mercado, confira agora a lista dos 10 melhores modelos de pipoqueiras elétricas de 2022, para que você possa garantir a melhor pipoqueira para você!

Quer uma pipoqueira elétrica com alta performance, desempenho, capacidade e que ainda é super prática e segura?

A pipoqueira elétrica da Oster vem com dispositivo de proteção contra super aquecimento, para que você possa preparar sua pipoca da forma mais prática e segura.

Pode ser uma boa opção para quem tem crianças que queiram manusear o produto, garantindo a segurança sem correr o risco de espalhar pipocas pela bancada!

Ela tem 1200w de potência, sendo rápida e eficaz. Por ser movida a ar quente, dispensa o uso de óleo e faz 100 gramas de pipoca por ciclo!

A pipoqueira elétrica da Oster também acompanha a colher dosadora que pode ser utilizada para derreter manteiga, e um porta-pipoca fechado que impede que as pipocas saiam pulando por aí.

Por ser prática, fácil, segura e compacta, atualmente pode ser considerada como o melhor modelo de pipoqueira elétrica disponível no mercado.

Capacidade:60 gPotência:1200W
Peso:1.15 kgPrecisa de Óleo:Não

Com performance muito similar a Pop Time, a pipoqueira elétrica Pop Movie da Britânia possui as principais características similares aos outros produtos. A diferença é que ela acompanha a tigela com capacidade para 600g de pipoca, e isso certamente vai tornar o momento cinema com a família ainda mais divertido!

Ela possui bico que direciona as pipocas prontinhas e quentinha para o balde! Faz 100 gramas de pipoca por ciclo, acompanha a colher dosadora e dispensa o uso de óleo.

Por ter boa capacidade, potência e acompanhar um belo balde de pipoca, essa pipoqueira possui o melhor custo benefício.

Capacidade:60 gPotência:1200W
Peso:0,89 kgPrecisa de Óleo:Não

Essa pipoqueira está em primeiro lugar no ranking de pipoqueiras elétricas mais vendidas da Amazon. O produto agrada os consumidores que afirmam que este é um modelo prático, rápido e eficaz.

A pipoqueira Pop Time da Britânia possui bico direcionador e tampa dosadora, que além de te ajudar a medir a quantidade ideal de pipoca, também pode ser utilizada para derreter manteiga.

Ela prepara até 100 gramas de pipoca em cerca de 3 minutos, sendo capaz de fornecer 5 ciclos sem deixar sua pipoca esfriar! E para uma alimentação mais saudável, o modelo não utiliza óleo.

Essa pipoqueira é muito bem avaliada por ser prática, fácil de limpar, simples e compacta. É uma ótima opção para quem quer fazer pipoca quentinha para toda a família com agilidade.

 
Capacidade:100 gPotência:1000W
Peso:0,98 kgPrecisa de Óleo:Não

Com um estilo mais simples e bastante compacta, a pipoqueira elétrica Pop Movie da Cadence é o modelo mais barato do mercado. Ela é super eficiente e possui bom desempenho e boas avaliações!

Por ser uma pipoqueira individual, ela prepara até 60 gramas de pipoca por porção. É bem prática e fácil de usar.

Com funcionamento a base de ar quente, ela dispensa o uso de óleo. Também possui bico direcionador e tampa que serve como dosador de milho e compartimento que derrete manteiga.

Por ser compacta, é um produto mais leve que os outros modelos, sendo bem prático de guardar e levar para outros lugares.

Capacidade:60 gPotência:1000W
Peso:0,82 kgPrecisa de Óleo:Não

Por ser super potente, essa pipoqueira promete te entregar pipoca quentinha e saborosa em apenas 2 minutos!

A pipoqueira Mallory Mickey Mouse é compacta e tem capacidade de produzir 50 gramas de pipoca por ciclo, o que a torna perfeita para preparos individuais ou para as crianças.

Seu modelo temático é super charmoso e nessa opção, o modelo além de acompanhar a colher dosadora que pode ser utilizada como compartimento para derreter manteiga, também acompanha dois recipientes de pipoca do Mickey Mouse.

Essa pode ser a melhor pipoqueira para quem ama assistir os filmes da Disney e não abre mão de praticidade na hora de compartilhar uma pipoca quentinha com a família ou amigos.

Capacidade:50 gPotência:1200W
Peso:0,81 kgPrecisa de Óleo:Não

Essa pipoqueira eletrica pode ser uma ótima opção para fazer pipoca sem o uso de óleo e com maior praticidade, já que a pipoca fica pronta no próprio recipiente que é removível, facilitando o preparo e a limpeza!

Com potência de 1200w, prepara até 100 gramas de pipoca em poucos minutos. Sendo fácil de preparar, também possui a colher dosadora que pode ser utilizada para derreter manteiga.

O ponto negativo comparado a outros modelos mais compactos, segundo os avaliadores, é que por possuir uma tigela removível, o modelo acaba sendo um pouco maior nas laterais. Por outro lado, possui porta fio que facilita na hora de guardar o aparelho.

Capacidade:100 gPotência:1200W
Peso:3,2 kgPrecisa de Óleo:Não
pipoqueira elétrica modelo retro ppi02 da philco

Você quer deixar o seu ambiente de cinema ainda mais charmoso? A Pipoqueira Classic Retrô da Philco leva o cinema até a sua casa, podendo ser utilizada como um item de decoração que garante a diversão de toda a família.

O funcionamento é automático e simples: É só adicionar a quantidade certa de óleo e milho ao dosador (15ml de óleo para 80 gramas de milho), despejar na panela e aguardar! Essa linda pipoqueira ainda vem com bandeja e possui iluminação interna.

Um ponto não muito favorável desse modelo é a dificuldade que algumas pessoas relataram em realizar a limpeza, já que a panela não é removível para lavagem. A dica é utilizar pano úmido para limpar internamente.

Mas para quem prefere pipocas preparadas de forma clássica, com óleo, essa pode ser a pipoqueira mais recomendada!

Capacidade:50 gPotência:1200W
Peso:1,10 kgPrecisa de Óleo:Não

Se você gostou das opções da marca Britania, certamente vai aprovar essa também!
A Pipoqueira eletrica Pop Flix da Mondial possui características semelhantes a Pop Time da Britânia, mas é um pouco mais cara.

De simples manuseio, tem capacidade para até 100 gramas de pipoca por ciclo. O sistema de ar quente dispensa o uso de óleo, deixando sua pipoca mais sequinha e saudável.

Também acompanha dosador que pode ser utilizado para derreter manteiga, bico direcionador e porta fio para facilitar o armazenamento.

Possui boa avaliação e pode ser encontrada em duas cores: branco e vermelho.

Capacidade:100 gPotência:1200W
Peso:0,95 kgPrecisa de Óleo:Não

Com as mesmas características do modelo Mickey Mouse, o a pipoqueira Mallory Star Wars vai te acompanhar por toda a jornada estelar no melhor estilo! Afinal, não tem como maratonar toda a saga de Star Wars sem uma pipoca quentinha para acompanhar, não é?

Esse modelo pode ser uma ótima opção para dar de presente para aquela pessoa que é fã de carteirinha.

Um modelo super charmoso, compacto, prático e potente. Faz 50 gramas de pipoca em apenas 2 minutos!

Acompanha a colher dosadora e dispensa o uso de óleo para uma pipoca mais saudável.

Capacidade:60 gPotência:1200W
Peso:0,67 kgPrecisa de Óleo:Não
10. Pipoqueira Elétrica Retrô PPI02 – Philco (Mais Compacta)

A Pipoqueira eletrica Retrô da Philco possui um visual vintage e divertido, que também pode ser utilizada como um item de decoração da sua cozinha ou ambiente de Tv.

Não possui uma grande capacidade, sendo bem prática para porções individuais de até 50 gramas.

Possui uma boa potência, entregando pipocas quentinhas em cerca de 3 a 4 minutos.

Como as demais marcas apresentadas, esse produto também não utiliza óleo e vem com bico direcionador e tampa dosadora.

Capacidade:80 gPotência:300W
Peso:4,85 kgPrecisa de Óleo:Sim
Dúvidas Frequentes sobre Pipoqueiras Elétricas
+
De modo geral, sim! Fazer pipoca nunca foi tão fácil e divertido com as pipoqueiras elétricas, não é mesmo? Dependendo da idade e do nível de autonomia que a criança possui, elas podem utilizar a pipoqueira elétrica para fazer pipocas com segurança, tornando esses aparelhos úteis e práticos para serem utilizados no dia a dia. Há opções que podem ser ainda mais recomendadas, como a pipoqueira elétrica da Oster que além de possuir sistema de segurança contra super aquecimento, também acompanha porta-pipoca embutido, sendo totalmente segura e livre de qualquer possibilidade de bagunça ou sujeira pela casa.
+
Diretamente não! Ao contrário do preparo tradicional que utiliza o próprio açúcar na composição, quando se trata de pipoqueira elétrica, é melhor que você tempere a sua pipoca depois que ela estiver pronta. A tampa dosadora também serve para o derretimento da manteiga. Quem sabe não dá para derreter chocolate e fazer aquela calda?
+
Como você viu em nosso top 10, existem muitos produtos com qualidades bem parecidas. Quais fatores são mais importantes para você? Capacidade, design, praticidade ou segurança? A maioria das empresas que fabricam as pipoqueiras elétricas pensaram nesses fatores para você! Então a escolha pela melhor pipoqueira elétrica é algo bem individual.
+
De modo geral, pode-se utilizar qualquer grão de pipoca na pipoqueira elétrica. Por outro lado, em alguns comentários avaliativos, percebe-se que as marcas premium possuem uma melhor performance, fazendo com que a maior parte dos grãos sejam estourados. Algumas marcas inclusive, recomendam no próprio manual que sejam utilizados de preferência, os grãos de marcas premium.
+
É muito simples! Quase todos os modelos disponíveis possuem colher dosadora de grãos. Com ela, basta você colocar a quantidade de grãos recomendada pelo fabricante no compartimento indicado, apertar o botão e aguardar. Caso você tenha escolhido uma pipoqueira com bocal direcionador, atente-se a posição da bandeja na saída das pipocas! É importante que após o término, você se lembre de desligar o seu aparelho, já que dependendo do modelo, o acionamento sem uso pode acabar causando danos. E caso o aparelho escolhido seja movido a ar quente, lembre-se de jamais utilizar óleo ou manteiga durante o preparo. Você pode derreter a manteiga utilizando a colher dosadora, acrescentando à pipoca pronta juntamente com o sal.
+
A maioria das pipoqueiras elétricas são movidas por ar quente, permitindo que as pipocas possam estourar sem a necessidade da utilização de óleo. Com isso, a pipoca pode ser uma opção mais saudável para o lanche da tarde ou para momentos de diversão com a família e amigos. Ainda assim, existem opções que são por aquecimento, como a pipoqueira elétrica Retrô da Philco, que faz pipocas de forma clássica, utilizando óleo em sua composição e estourando as pipocas pelo calor da panela.
Rolar para cima