Pode Colocar Alumínio no Forno Elétrico?

papel alumínio cobrindo peixe

Pode-se colocar papel alumínio dentro de um forno elétrico. Isso irá refletir o calor e ajudar a cozinhar os alimentos mais rapidamente.

O papel alumínio tem sido uma peça chave na cozinha de muitas pessoas. Indispensável em algumas receitas que vão ao fogão, air fryer, ou servindo até mesmo para deixar sobre alguma comida na geladeira.

Mas afinal de contas, por quê o usamos em tantas situações diversas? Será mesmo que pode colocar alumínio no forno elétrico?

Sim, Podemos. Quando se cobre algo com o alumínio, estamos na verdade isolando aquilo que estamos cobrindo de certas coisas que podem prejudicar o alimento. Mas afinal, que coisas são essas?

Elas são: oxigênio, umidade, e luz!

É isso mesmo, quando o oxigênio, a umidade, e a luz estão em contato direto com alimentos, eles o envelhecem e o fazem perder grande parte do seus nutrientes.

 Além disso, já reparou que a comida tende a ficar ressecada quando não está sendo coberta depois de algumas horas? A comida fica literalmente bem menos saborosa e suculenta!

Então fique ligado ao que mais temos a dizer sobre o papel alumínio. Nossa intenção é fazer com que você possa tirar máximo proveito deste material que é nosso aliado na cozinha!

Qual Lado Certo do Papel Alumínio?

 

O que o papel alumínio faz na verdade, é apenas refletir de volta o que está sendo jogado a ele, que no caso quando esquentamos algo, é o calor, e a radiação.

Por isso, preste bastante atenção para deixar o lado mais brilhante do papel alumínio sempre virado para a comida, pois este é o lado refrator.

Papel Alumínio no Forno Elétrico: Pode ir, Porém Cuidado!

Ele irá te ajudar em principalmente duas coisas:

  • Cozinhar mais rápido
  • Evitar respingos

Porém, tome cuidado, hoje existem alguns estudos que falam sobre o por que você não deveria usar papel alumínio para cozinhar.

Segundo esses estudos, o papel alumínio transfere parte do alumínio ao alimento quando está em uma alta temperatura, fazendo assim com que o excesso do alumínio seja então transferido para nós, acarretando alguns problemas de saúde, como o alzheimer

Fique esperto, existem alguns eletrodomésticos que não podem ser usados junto com o papel alumínio. Ele definitivamente não pode ir de jeito nenhum ao micro-ondas.

Por quê? Simples, a reação com as ondas eletromagnéticas com o metal é algo que não combina muito bem… Há de verdade um grande risco de incêndio e explosão neste contato!

Agora que você já sabe se pode usar, e como usar o papel alumínio em alimentos e agora quer saber mais sobre fornos elétricos, preparamos um artigo bastante atualizado sobre os 7 melhores fornos elétricos de 2022.

Rolar para cima