Receitas Com Mixer (As Mais Fáceis e Melhores)

 

mulher utilizando mixer de mão

O mixer de cozinha é um dos aparelhos elétricos mais úteis na cozinha, ele tem a mesma função de um liquidificador, sua diferença, é que ele é mais prático e simples para pequenas quantidades, por ser bem menor. Veja aqui se o ideal para você é um liquidificador ou um mixer.

. Além de facilitar a mistura de ingredientes, ele também permite que você faça receitas deliciosas e fáceis. Confira cinco dicas de receitas que podem ser preparadas com o mixer de cozinha:

1. Bolo de chocolate

Bolo de chocolate é uma delícia, e pode ser feito de diversas formas é talvez a nossa melhor receitas com mixer.  Veja a receita abaixo:

Ingredientes:

– 2 ovos

– 1/2 xícara (chá) de açúcar

– 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
– 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo:

1. Bata os ovos com o açúcar até ficarem claros e levinhos. Acrescente o chocolate em pó e a farinha de trigo, misturando bem. Por último, adicione o fermento em pó. Mexa tudo muito bem para que não fique nenhum grumo.
2. Unte uma forma com margarina e farinha, e despeje a massa. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 35 minutos ou até que esteja assado. Deixe esfriar antes de servir.

Caso esteja atrás de um mixer, veja nossa lista com os melhores mixers da atualidade.

2. Pão de queijo

 

Uma de nossas melhores receitas de mixer, Confira:

Para começar, você vai precisar de:
– 2 xícaras (chá) de leite
– 1/2 xícara (chá) de óleo
– 2 ovos
– 1/2 colher (sopa) de sal
– 2 colheres (sopa) de queijo ralado
– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo

Bata todos os ingredientes no mixer até formar uma massa homogênea. Unte uma assadeira com óleo e espalhe a massa por ela. Leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 30 minutos ou até que esteja dourada. Bom apetite!

3. Geleia

 

A receita de geleia preparada com um mixer de mão é bem simples. Você vai precisar apenas de:

1 xícara (chá) de frutas frescas cortadas em cubinhos
1/2 xícara (chá) de açúcar
Suco de 1/2 limão

Coloque as frutas, o açúcar e o suco de limão no recipiente do mixer. Ligue o aparelho na velocidade alta e bata por cerca de 3 minutos, até obter uma consistência homogênea. Transfira a geleia para um pote e leve à geladeira. Deixe descansar por pelo menos 2 horas antes de servir.

4. Maionese

 

Quer saber como fazer uma maionese deliciosa usando um mixer de mão? Então confira essa receita:

Ingredientes:
3 colheres (sopa) de azeite
1 gema
1 colher (chá) de vinagre branco
sal e pimenta-do-reino a gosto
250 ml de óleo vegetal

Modo de preparo:
1. Coloque o azeite, a gema, o vinagre branco, o sal e a pimenta-do-reino no copo do mixer de mão. Bata até obter uma mistura homogênea.
2. Transfira a mistura para um recipiente e acrescente o óleo vegetal. Mexa bem até ficar bem homogênea.
3. Sirva logo em seguida.

5. Sorvete

A receita de sorvete usando mixer de mão é bem simples e você pode variar a quantidade de cada ingrediente para fazer o sorvete do seu gosto. Basta misturar 2 xícaras (chá) de leite condensado, 1/2 xícara (chá) de creme de leite e 2 colheres (sopa) de chocolate em pó em um recipiente. Em seguida, bata tudo no mixer de mão até formar um creme consistente. Coloque o creme em um recipiente e leve à geladeira por pelo menos 4 horas. Sirva com uma calda de chocolate, se desejar.

Rolar para cima