Quais São As Vantagens Do Chuveiro Elétrico?

 

água caindo de chuveiro

O chuveiro elétrico é uma excelente opção para quem quer economizar água e energia. Além disso, ele esquenta a água mais rapidamente do que os outros modelos de chuveiros, sendo melhor para regular a temperatura, o que torna este um investimento bastante interessante. 

Outra vantagem é que o chuveiro elétrico não emite sons altos, o que pode ser uma boa opção para quem mora em apartamentos.

Chuveiro elétrico funciona através da passagem de corrente elétrica alternada na água através de um enrolamento (ou bobina) de cobre, que é aquecido. Essa corrente gera calor na água, que é transformado em vapor. O vapor escapa pelo bocal do chuveiro e se espalha pela sala. 

Caso esteja interessado em adquirir um chuveiro elétrico, veja aqui os melhores modelos de chuveiro elétrico do mercado atualmente em 2022.

Pode-se Instalar um Chuveiro Elétrico Sozinho?

 

Pode-se instalar um chuveiro elétrico sozinho. Geralmente, esse tipo de chuveiro vem com uma válvula de três vias e um cabo de energia. Para começar, desligue a energia do local onde você pretende instalar o chuveiro. 

Em seguida, remova a tampa da caixa de junção elétrica (ou quadro de distribuição) e retire os fios que estiverem conectados ao antigo chuveiro.

 Conecte os fios novos aos buracos correspondentes na caixa de junção elétrica, certificando-se de identificá-los corretamente (preto, vermelho e branco). Monte o chuveiro em cima do batente da porta ou na parede, utilizando as alças de fixação. Conecte o cabo de energia à tomada e ligue-o. 

Abra a válvula de três vias no painel frontal do chuveiro. Aguarde alguns minutos para que a água se estabeleça nas tubulações e pronto! Você já pode tomar banho.

Para instalar um chuveiro elétrico sozinho é necessário desligar a energia do local onde ele será instalado, retirar os fios do antigo chuveiro, conectar os fios novos nos buracos correspondentes na caixa de junção elétrica, identificando-os corretamente (preto, vermelho e branco), montar o chuveiro em cima do batente da porta ou na parede utilizando as alças de fixação e conectar o cabo de energia à tomada.

Por Que Não Tomamos Choque usando Chuveiro Elétrico?

 

Não tomamos choque usando chuveiro elétrico porque ele é equipado com um disjuntor, dispositivo que desliga a corrente elétrica em caso de problema.

Graças a isso, estamos a salvo!

Rolar para cima